terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Às vezes um dia faz você lembrar de uma pessoa por anos.
Acabei de te vê, dá um leve abraço, sentir teu cheirinho de roupa limpa.
Como é bom, como é delicioso saber que tenho esse sentimento por ti, 
a forma como sinto e principalmente, conviver com ele. 
Eu sou apaixonada por você, por cada pedacinho teu, teu pelo, teu cheiro, teu gosto, 
teu sentido, teu sorriso, teu sabor... 
Tua barriga, tua bunda, teus cabelos... A armação dos teus óculos... Eu quero você por inteiro, 
morder, apertar, entrar... Eu adoro você.

- Eu queria seu fixo.

- Telefone?

-Não. Amor.


Sempre que fico deprê quero minha cama. Não é a toa que dizem que o fundo do poço tem mola.


Um milhão vezes zero é zero. Ou seja: não coloque sua intensidade onde não tem nada!


O sorriso que eu levo hoje apaga todos os outros rastros. Eu aprendi, aos trancos, que ser feliz não dói. Ser feliz não dói!


Não consigo ser esperta antes de testar todas as infinitas possibilidades de ser idiota.


E você olhou do elevador e me perguntou: não to esquecendo nada? E eu quis gritar: tá, tá esquecendo de mim.
E você depois perguntou: não tem nada meu aí? E eu quis gritar: tem, tem eu. Eu sempre fui sua.


Estar apaixonada não é quando tudo fica lindo. É quando todos os outros ficam feios!


Tô pagando pra ver sim, tô com a cara exposta sim, e pode doer o quanto for, podem maldizer o quanto for, o sorriso que eu levo hoje apaga todos os outros rastros.

Algumas paradas, ao longo do caminho, é preciso realizar. Quem sempre caminha adiante e sem parar não encontrará na própria caminhada a razão de continuar.


Pe. Airton Freire
Existe na vida valores dos quais tu não podes abdicar.
Existe na vida valores dos quais tu precisas abrir mão para poder continuar.
Se o vento for forte, caule e raiz, tu precisas preservar. São valores dos quais não podes abdicar.
Quanto à folhagem deixe ir, passada esta estação, uma nova folhagem virá.
Se intactos estiverem caule e raiz, o resto com o tempo virá.
Existem coisas para as quais tu precisas manter a inflexibilidade, a firmeza, a certeza de que fizeste um discernimento e é claro a opção que tomaste, e mantém isto firmemente.
Existem, contudo, coisas acerca das quais tu precisas não levar a ferro e a fogo como se fosse um capricho, como se não houvesse nada depois disso a se fazer.
Pode ser que permanecendo inflexível em alguns pontos tu possas vir a te quebrar, rachar, e depois ao certo nem saber como tudo isto haverás de manter.
Descobre o que é essencial, do que for trivial. Faze um discernimento acerca do que precisa se manter e daquilo que pode ir embora porque com o passar do tempo em outra situação, tudo isto poderás de novo reaver.
Em um ponto de apoio tu precisas te manter. É o inegociável da questão. Em outros pontos, com certeza, a depender do momento, haverás de abrir mão.
O essencial é o inegociável. O secundário é o trivial. Mesmo que para ti tenha muita importância. Mesmo que não seja por isto mesmo banal.
Guarda o que preciso for, mas, procura despojar-te do que pode te tornar demasiadamente pesado, e no atual momento da caminhada, com estas coisas, estes valores, não tens como fazer uma saudável caminhada.
Se os ventos te soprarem desfavoravelmente, mantém o que for essencial, o resto poderá se ir com o vento, porque voltará no tempo devido em maior abundância, naturalmente.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.


Pe. Airton Freire
Eu mudei, de novo. Mas um pedaço da minha sensibilidade foi enterrado e mais um pouco de força cresceu em meu interior. A partir desse exato momento não vou tolerar críticas destrutivas ou me afogar na rejeição só porque você não se identifica comigo.Chegou a minha vez de demonstrar aos outros que posso ser invencível. Provarei que não sou uma jovem imatura, tomando decisões sensatas. Não deixarei que pisem nos meus calos já esfolados. Essas feridas do passado estão em processo de cura. A minha alma está de volta no lugar onde nunca deveria ter saído. Hora de reajuste, tempo de consertos. De fixar o que está descolado. De desatar esses nós do desespero. De expandir minhas asas imaginárias e, finalmente, ser livre.
Ando pensando na minha vida, assim de modo geral. Passado, presente e futuro, sabe? Fico lembrando dos bons momentos que não soube aproveitar, das coisas que deixei de fazer, e as que fiz de maneira errada. Talvez por falta de maturidade, ou por excesso de ingenuidade. Fico pensando em como mudei de lá pra cá. Chorei demais, e assim aprendi a valorizar cada sorriso meu como algo único. E para o futuro eu faço planos, mesmo sabendo que de uma hora para outra tudo pode mudar. Esta inconstância misteriosa da vida causa medo, mas é um desafio que estamos destinados a enfrentar.
“Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabe quando ela demora para responder suas mensagens? Ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim. Sabe quando ela não te chama no msn? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo qu...e não está morrendo de saudades. Sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda...... linda e esnobe? É o ”vou fingir que não te vi”. Sabe quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes ela deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. Mulher tem o poder de passar do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto, sorrindo e deixa para chorar em casa.E sabe porque eu gosto de ser mulher? Bom, mulher pode estar perdidamente apaixonada. Pensar nele 24 horas por dia e fazer hora extra. Olhar o telefone de 5 em 5 segundos, e a cada toque, achar que é ele. Mas, meu caro, tenha certeza que você jamais saberá disso. Na verdade ela pode estar tendo overdose de amor, ataque de ciúmes, caindo os cabelos de raiva. Mas para ele, ela vai estar vendo um filme de romance na tv e repetindo milhares e milhares de vezes: ”Homem? Ahh.. Só fazendo um modelo novo de fábrica. Zero km. E que de preferência não fale, para não mentir.” Ela pode ser meiga e doce, mas experimente dizer isso a ela. Ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz “vai sonhando”. Ela sonha com uma casa simples e três filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar.”
Posted by Picasa
Se quando casar passa, eu tô na merda.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quem quer, faz acontecer!
Eu quero ter uma overdose de você.
E ainda assim sobreviver pro meu vício continuar insatisfeito.
Coisas pequenas só derrubam mentes pequenas.
Uma consciência limpa é o melhor remédio para insônia.
Meio sem esperança, as ilusões despedaçadas, o coração taquicárdico, língua seca, e continuando. Continuando.
Quem pensa que é fácil cultivar um amigo não sabe a paciência tecelã que a semente tem pra virar flor, demora, precisa de cuidados, mas quando brota o coração da gente fica todo florido de Deus. E se não pudermos, não quisermos, não soubermos, descrever uma amizade, é só olhar o sorriso bom que acontece quando a gente se sente querido, e, quase sempre, nem precisa de palavras.
O excesso pra mim é fundamental. Sou da tribo dos intensos.
Esse talento pra loucura é meu. Ninguém tasca.
Agora o que você pensa dele sim, é um problema putamente seu.
Sou alguém com muito pouco apreço a opinião alheia. 
Fui contaminada pela loucura.
Livrai-me de gente normal. Amém.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.

Dá vontade de amar. De amar de um jeito 'certo', que a gente não tem a menor ideia de qual poderia ser, se é que existe um.


Você, como qualquer ser humano, precisa de amor — e como ser humano legal e especialíssimo, merece amor de uma pessoa bonita.


Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

E honestamente, eu só quero te dizer que eu acertei no pulo quando te encontrei. (...) Gostei do seu charme e do seu groove; gostei do jeito como rola com você. Gostei do seu papo e do seu perfume.

Se eu tivesse mais alma pra dar,
Eu daria.

Não aceite e não se contente com migalhas em sua vida. Porque Deus te fez humano, não formiga.

Tenho convites sobrando pra mandar alguém pra puta que pariu, ta afim de um? Eu não gosto de ser grossa com as pessoas, mas tem gente que praticamente implora.


É tanta coisa, gente! Estudo, trabalho e contas, tão mais importantes que bancar a mulherzinha carente.



Onde você era apenas um copo d’água, eu era a tempestade.
Viver bem, é a melhor vingança.

Aprendi a selecionar meus diamantes. Pedaços de vidro já não me enganam mais.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pote é fácil, quero ver um homem abrir o coração.
Pote é fácil, quero ver um homem abrir o coração.
Ter dinheiro é tão importante quanto ter amor. Se o cara te mandar a merda pelo menos você vai de primeira classe.
Já foi o tempo que mulher transava com os caras certos pra subir na vida. Hoje em dia a gente sobe na vida pra transar com os caras certos.
Uma saudade dos mil anos que passamos, ou das três semanas.

E tudo bem, não é você, nunca foi, mas escuta a maluquice: é que nada disso impede que eu sinta um amor absurdo por você.
Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.
Força e fé, repete comigo: dai-me força e dai-me fé, dai-me luz.
Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. [...] Talvez seja aí que a fé se encaixe.
Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter.
‎(...) morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias.
Gostei da luz, dos olhos dele. Gostei que estava me encantando, gostei de não poder me encantar e mesmo assim estar me encantando.
Se a pessoa tá com dúvidas, o problema é dela. 
Cabe a você esperar… ou não!! 
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. 
O ser humano não é absoluto!

(Arnaldo Jabor)
Só quero que seja natural, simples, fácil e bom. Eu não quero poucos. Eu não quero muitos. Eu quero um. Um amor. Só um.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.
Antes de abrir a porta do coração novamente, melhor limpar a bagunça que ficou da última vez.

Se tem uma coisa que faz cocegas na minha alma e me enche de sorrisos polidos é andar com gente bonita feito passarinhos voando em bando, gente capaz de curar minha asma e me fazer respirar, não tem nada mais confortante que saber pegar ônibus certo pra zona da amizade.
Eu tive que aprender a virar o disco e ouvir o lado B, o lado A já estava com alguns arranhões, vivia enganchando na mesma estrofe, e o melhor que aconteceu foi perceber que virar o disco é bom, e que as vezes é preciso deixar de lado os hits mais bombados pra conhecer o lado raro, culto e autêntico das pessoas verdadeiras. Sem precisar de muito esforço acabei enxergando como tem gente capaz de me bordar sorrisos, gente que me serve como doce pra recuperar a glicose, gente diferente que diz que vai ficar e não sai de fininho da hora H, é revigorante olhar pro lado e ter quem me empreste seus ouvidos, ou quem me sorri e me faz parecer em casa, acho que isso é amizade, conhecer pessoas que me fazem sentir sensações bobas que mentem minha idade, essa gente é um alivio nos momentos de aflição, são um tipo de injeção que me faz serenar, e que conseguem fazer vibrar meu coração e me aquecer por dentro como um êxtase cardiovascular, esse tipo de gente são os meus preferidos, são lindos e não falo de aparência, falo de ser, é essa gente que me faz sentir a verdade do que é querer bem e são os únicos que conseguem lustrar meu olhar e meu sorriso.

É bobagem viajar com muita bagagem, afinal a gente sempre acaba comprando uma coisa ou outra pelo caminho, só se leva o indispensável, o utilizado, o necessário, não é necessário ficar corcunda por carregar malas pesadas, o coração é assim também, tem muita gente que só ocupa espaço e não dá nem pra dobrar, pra imprensar, pra dar aquele jeitinho, ficar sustentando maus inquilinos dentro de si é ruim, dói, retrai e faz mal a saúde, tem gente que finge preocupação mas quando você vai desabafar ela sai de fininho, diz que tem outros afazeres, tem aqueles que ainda te ouvem mas arrumam uma desgraça maior pra jogar em cima de você e dizer que tá sofrendo mais, tem também os que fazem questão de dizer que são melhores, que tem uma televisão maior, um guarda-roupa maior, um porta-chapéu maior (...), tem gente que diz que te adora, vive de sorrisos mas não pensa duas vezes em se afastar caso você não empreste o casaco, essas pessoas pesam toneladas desnecessárias e as vezes o coração acaba rejeitando novos hospedes por falta de espaço, ninguém consegue viver no abafado, e é por aí que a gente perde gente fina pra morar dentro de nós. 
Nosso coração é feito cartola de mágico, cabe de tudo, mas é sempre bom tirar um coelho ou outro pra dar mais espaço.
Não marcamos hora, não marcamos lugar, mas um dia você me encontrou com cheiro de quem dormiu uma vida inteira por causa de falta de amor, e não faz muito sentido mas também não procuro entender porque hoje o mundo não é legal além de mim e você, você que enguiça meu planeta e me dá essa vontade de ser teu lençol de algodão fino, que me faz não me importar quando você parece um pai berrando pra eu calçar os chinelos, e me fazendo parecer uma mãe mandando você se proteger da chuva. É engraçado como eu preciso morder o lábio inferior pra não dizer o seu nome quando converso com as pessoas, apesar de que se eu parar pra ver, em cada frase minha tem mais você do que preposição. As vezes acho que você é uma especie de mais-que-amor carimbado no meu coração com tanta força que eu vejo pedacinhos seus até no ar e na sopa de ervilhas da lanchonete da esquina, um desejo que me faz querer dormir de conchinha e acordar primeiro pra escovar os dentes e reclamar do seu bafinho; é só você que me faz descrever amor em mil metáforas e eu posso até está errada mas se existe alguma coisa maior do que o coração que você me deu, eu não quero conhecer.
Vou mandar a saudade de volta ao remetente.
Eu respiro tentando encher os pulmões de vida...

Leoni

Sensibilidade poética, mas não para a vida

Coesão entre a letra e a ação. 
"Sensibilidade poética, mas não para a vida"

Peixe fora d'água, silêncio metafórico
- sera possível falar sem dizer?
É tão difícil. É tão difícil.
Água mole em pedra dura
Na maré baixa desiste.
- na tábua das mares o mar está "cheio" agora,
mas distante da lua e ela é nova.
"...tente, levante sua mão sedenta e recomece a andar, não pense que a cabeça aguenta se você parar, há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira..."


Fábio Jr.
‎Nada é proibido, desde que você esteja preparado paras as consequências.
Você sabe que ama quando acorda de manhã e a primeira coisa que te vem à cabeça é a pessoa.
Sem hipocrisia, eu sei que devo me bastar, mas sou muito mais feliz e tenho muito mais tesão pela vida quando me encontro completamente perdida de amor.
Te namoro mentalmente e você nem imagina.
Tentar esquecer é uma desculpa pra lembrar.
Coloquei tantos pontos finais em nós que acabamos cheios de reticências.
O que é verdadeiro, volta e quem tem que ficar, fica.
Sabe quando você lembra do sorriso dele, e involuntariamente você sorri também? Então..
Acho que estou apaixonada. Espero que isso saia com banho de sal grosso.
A gente entende que saudade, além de não se traduzir, também não se cobra. Que presença e importância não se impõe.
Coitado do tempo, sentadão numa mesa, com um trilhão de problemas pra resolver.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.
A gente tem que mirar no alvo e atirar, pronto, foi.
Se você é opção é porque sua escolha foi errada pra caralho.
Algumas pessoas você precisa de anos de Rivotril pra esquecer. Outros, um dia de vermífugo já resolve.
Hipocrisia, dá licença que minha autenticidade vai passar.
Se a inveja tem sono leve não tem problema porque quem me protege nunca dorme.
Não pode existir um santo sem passado, nem um pecador sem futuro.
Um problema é uma chance para você fazer o seu melhor.
Quando uma pessoa 'deixa pra lá' seus assuntos só te resta 'deixar pra lá' essa pessoa.
Intuição é Deus passando a cola da prova pra você acertar.
Paz é dormir de conchinha com sua própria alma.
Mas dar sem receber é caridade, não carinho!
O álcool é o pior inimigo do homem. Mas na Bíblia diz que devemos amar nossos inimigos.
Os que querem ganhar precisam saber que nem tudo que junta, soma.


Pe. Airton Freire
É preciso primeiro escutar, para ter depois o que dizer.


Pe. Airton Freire
Tão importante quanto conseguir é saber manter.


Pe. Airton Freire
Se você está correndo atrás, é porque existe alguém fugindo!
Gente que chove mas não molha, não molha.

É Deus, parece que vai ser nos dois, até o final... 

Toda vez que me apaixono a primeira vista, eu pago à prazo.
Mulheres são confusas e eternamente divididas entre grosseirões e príncipes intelectuais.
“Ah, má vá ser bonito assim lá na puta que o pariu”. E ele foi.
"... Eu quero é a ponta sedosa do teu bigode atrevido, a tua boca de brasa."

Adélia Prado





Protesto contra aumento da passagem de ônibus em Recife.


Protesto contra aumento de passagens de ônibus em Recife.

Entre agressões e prisões, nossos trabalhadores e jovens PERNAMBUCANOS, sofrem opressão, mas protestam, gritam, apanham, choram por nossos direitos! 

Avós maternos, ou melhor, Pai e Mãe!!! Eternos!



Saudade eu tenho do que não nos coube. Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir, você não saboreou meu suor, eu não lhe provei as lágrimas. É no líquido que somos desvendados. No gosto das coisas o amor se reconhece. O meu pior e o seu melhor, ficaram sem ser apresentados.